segunda-feira, 13 de julho de 2009

Zumbido fecha 12 casas noturnas





Doze casas noturnas fechadas e sete fontes sonoras apreendidas. Este foi o saldo da operação “Zumbido”, de combate à poluição sonora, realizada em Ananindeua, na Grande Belém, das 20 horas de domingo até 2h da madrugada desta segunda-feira (27). No total, vinte estabelecimentos foram fiscalizados em bairros como Águas Lindas, Centro, Maguari e Conjunto Cidade Nova. Ao todo, cerca de 25 agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Ananindeua, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente de Ananindeua (SEMA), DETRAN e Departamento de Trânsito de Ananindeua (DEMUTRAN), coordenação Neto Vicente, participaram da operação, sob comando da delegada Wildenyra Lima, titular do Grupo de Combate à Poluição Sonora (GCOPS). A equipe do DETRAN, sob coordenação da agente Roseane Dantas, procedeu a quatro autuações e uma remoção de veículo em situação irregular.
Cerca de dez motos irregulares foram apreendidas e guinchadas. Os agentes do DEMUTRAN multaram condutores de moto sem habilitação ou que conduziam sem uso de capacete. As equipes se concentraram às 20 horas na sede do DEMUTRAN, de onde saíram em comboio inicialmente ao bairro de Águas Lindas. Na rua Débora Calandrini, um estabelecimento que funcionava com uso de aparelhagem sonora teve as atividades encerradas. O local não tinha licença para funcionamento. Os agentes abordaram, na rua principal de acesso ao bairro, veículos com volume de som elevado e bares. Um motorista abordado na via pública estava com sinais de embriaguez e não apresentava habilitação de motorista.

Durante a operação, na Avenida Arterial 18, na Cidade Nova, o condutor que fazia arrancadas bruscas com o carro desobedeceu a ordem de parar dada por um agente de trânsito. O veículo foi perseguido por alguns metros por um policial militar, da 3ª Zona de Policiamento, que somente conseguiu parar o carro dando um tiro no pneu traseiro. O motorista havia pego o carro emprestado do irmão e estava sem habilitação. Ele também apresentava suspeitas de embriaguez. Todos os procedimentos foram apresentados na Seccional Urbana de Ananindeua para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário