segunda-feira, 13 de julho de 2009

Degradação ambiental

Atualmente as cidades brasileiras têm sido palco de constante degradação da qualidade ambiental provocada pelo excesso de ruídos. Como resultado, os ruídos intensos e permanentes contribuem para o aumento de casos envolvendo patologias nos campos psicológico e fisiológico, vindo a alterar de maneira significativa o humor e a capacidade de concentração das ações humanas, interferindo no metabolismo das pessoas com risco de distúrbios cardiovasculares, levando inclusive a perda da audição.Na capital paraense, assim como outros municípios vizinhos, a questão da poluição sonora vem merecendo uma atenção especial por parte da comunidade local, em virtude dos grandes malefícios que vêm causando à saúde da população. Desse modo, o ordenamento dessa questão, cujo objetivo principal deve ser à busca do equilíbrio ambiental, é uma missão elementar do Poder Público e da coletividade como um todo. Proporcionar diretrizes e bases, que levem a comunidade a se conscientizar dos crimes ambientais, educando a denunciar onde houver mal uso , as ações de defesa ambiental, proteção e fiscalização de atividades ligadas a investigação e apuração de atos lesivos ao meio ambiente além de apresentar projetos relacionados à formação profissional para educar e incentivar ações de cooperação entre a comunidade e autoridades públicas do Estado. Justifica-se a necessidade imperiosa do combate à poluição sonora por se tratar de crime, que agride o ecossistema urbano e deteriora as condições ambientais grassando a cada dia em nossa comunidade de maneira aviltante, o combate a este crime ambiental, engloba atividades cujas atribuições dizem respeito diretamente à proteção do meio ambiente, permitindo-se maior eficácia nas suas ações e, no caso específico da Poluição sonora.

4 comentários:

  1. ola, sou moradora de icoaraci, distrito de belem, mas to em sao luiz por que viajei devido ao barulho infernal dos vizinhos. liguei pra policia mas eles nunca foram la. eu tenho um filha pequena por isso ñ tive escolha e viajei , mas quero voltar pra minha casa. me ajude por favor. o endereço de la é rua 15 de janiero entre andradas e soledade no unico bar que tem nessa rua icoaraci belem do para. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria de fazer uma denuncia antecipada, nesta sexta feira dia 25/06 no periodo noturno, nos do conjunto Julia Seffer, teremos mais uma vez que suportar o descaso que a associação tem feito com os moradores, será realizado uma festa com um caminhão triélétrico tipo carreta, o chamado pop som, até o momento a associação não apresentou nenhum documento junto aos orgão copetentes para a realização do tal evento.ele será realizado em frente ao Caique ao lado da rua 14 do Conjunto.
    nós do bairro não fomos consultado e muito menos informados pela associação.

    gostariamos de contar com o apoio de sua equipe no local para que nossos direits sejam preservados.

    Barrobson.

    brarrobson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. YOSSEF
    meu nobre colega, neste momento em que estou postando esse comentário, os meu vizinhos estão com os seus sons ligados, já ligue para dema mais de mil vezes e sempre eles vem com o a legaçao que só tem um carro para toda cidade.
    já me dispus a falar com os vizinhos mais eles uniram-se contra mim só pelo fato de eu ser cristão, esse tormento é todo final de semana. preciso de ajuda.
    Adesordem fica no conj. vila sorriso I, rua airton senna mas casas 972, 16 e 17, no distrito de icoraci

    ResponderExcluir
  4. sou morador do bairro do Barreiro, passagem São Jorge em Belém, aqui todo final de semana o barulho é infernal. os vizinhos ligam seus aparelhos de son e não deixam ninguem descançar. é um absudo passei o dia todo tentando ligar pra polícia militar(não é com eles_eles alegam), Para polícia civil (ninguem atente), disque denuncia (não atende nem com reza braba) e pra DEMA (nunca atendem). entao essa é a realidade do povo de Belém. as autoridades fecham os olhos e não fazem absolutamene nada. fica aqui registrada a minha revolta.

    ResponderExcluir